Just Like Tom Thumb’s Blues [TRADUÇÃO] – Bob Dylan

Exatamente como o Blues de Tom Thumb

Quando se está perdido na chuva em Juarez
E ainda por cima é Páscoa
E sua sensatez falha
E a tristeza não te faz mais forte
Não toque nenhuma melodia
Quando andar derrotado pela Rua Morgue
Eles têm umas garotas famintas por lá
E elas realmente farão um estrago em você

Se você vir Saint Annie
Por favor, diga-lhe “muito obrigado”
Eu não consigo me mover
Meus dedos estão todos contorcidos
E eu não tenho mais força
Pra me levantar e levar um outro tiro
E meu melhor amigo, o médico,
Não me dirá o que é que eu tenho

Doce Melinda
Os plebeus a chamam de Deusa da Melancolia
Ela fala bem Inglês
E ela te convida para subir ao seu quarto
E você é tão gentil
Cuidado, não se entregue ela tão cedo
Ou ela fará sumir sua voz
E te deixará uivando para a lua

Subir o morro da favela
Significa fortuna ou fama
Você precisa escolher entre um ou outro
Embora nenhum deles seja o que realmente eles dizem ser
Se você está procurando manter sua inocência
É melhor você voltar para onde veio
Porque os tiras não precisam de você
E, cara, eles esperam que você não precise deles

Agora todas as autoridades
Apenas ficam circulando e se vangloriando
Como chantagearam o sargento do exército
Para que ele deixasse seu posto
E apanhando Anjos que
Acabaram de chegar por aqui vindos da costa
Que pareciam tão bonitos no início
Mas foram embora parecendo fantasmas

Eu comecei a viagem com burgundy
Mas logo passei pra coisas mais pesadas
Todo mundo disse que me ajudaria
Quando o jogo ficasse violento
Mas a piada era comigo
Não havia ninguém lá para cobrir meu blefe
Eu estou voltando pra Nova York
Realmente acredito que já tive o suficiente

Published in: on Abril 18, 2010 at 4:25 pm  Deixe um Comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/04/18/just-like-tom-thumb-blues-traducao-bob-dylan/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma Resposta

