Esses Últimos Dias

Thiago Ribeiro
01:17 11/4/2010

Muita coisa mudou apesar de estar no mesmo lugar.
A paz aparente não engana mais a ninguém
Malditos demônios da mente a nos atormentar
O que menos se espera é o que mais ti convém
As cartas na mesa já não vencem o jogo
A comida no prato já não mata a fome
Nem a água agora é capaz de apagar o fogo
E talvez eu e você ja não some

Um velho amigo me fez refletir
As verdadeiras amizades sempre vão ser maiores
Um novo dilema sempre há de surgir
A verdade dos olhos é cada vez menor
Pouco importa se o que leva ao céu é uma escada
Os anjos há muito perderam sua inocência
Pouco importa se o que leva ao inferno é uma estrada
Todo mal agora pede clemência

Uma garota que ganha rimas na mesa dum bar continua aqui
Ela só queria saber o que é o amor
A garota que derramei lágrimas na mesa dum bar continua em mim
Saber que não vou vencer é o que causa mais dor
O que seria de nós sem uma mesa de bar?
A embriaguez é um catalisador de Pensamentos
O que seria de nós sem um mundo a girar?
Viajar pra longe faz esquecer o sofrimento

Que diferença há entre Dylan e Marley
Todos vivem no fantástico mundo… (de Bob?)
Há tantas coisas que não quero entender
E eu só queria te ver por um segundo
Você me pergunta o que eu já sei
O Silêncio em mim muda o assunto

Não se trata de onde eu quero ir
Mas onde eu queria ficar
A questão não é poder sorrir
E sim pra quem eu vou acordar
Há tantos sonhos pelo ar
O mesmo ar que vejo gente sumir

Um menino que quer a juventude eterna
A única solução é morrer cedo
Morrer antes da luz da lanterna
Ainda não é tarde pra sentir medo
Já é tarde pra sentir inveja
Morrer de inveja já não é segredo.

Uma musica mal traduzida
Meu nome em um dos versos
Poesia ainda é a saída
Mesmo quando não se rima ao certo
Muita coisa que se duvida
Mas o amor merece mesmo canções?

Ando pelas ruas tarde da noite à toa.
Perto de uma rua que acho ser a sua
Apesar de tudo ainda estou de boa
Mesmo quando descubro a verdade crua
Maldito relógio gira junto com o som de uma guitarra
Mas ei, menina de olhos de medusa, me leva pra sua casa

Você ri das minhas nerdices por achar estranho
Mas entenda, elas me fazem felizes também
Não que eu seja só isso, mas me mudaram um tanto.
Mesmo musicas cantadas em japonês e batidas da Alemanha não ficam aquém
O lado escuro da força nunca foi tão claro
E eu não quero mais ser o herói que mata.

Quando éramos anjos eu cantava
Não imaginava os portões do inferno aqui
Houve esse tempo em que o vento soprava?
Então me diz: por que a gente é assim
Se estamos no topo da cadeia da evolução?
Eu rezo pra não saber o que tem no chão

Me diz o que falta escrever
Há muito já me perdi nas idéias
Mas eu sei, você ainda quer me ver
Esses dias não tem sido os mais legais
Ah seu maldito que se diz meu amigo e tem o mesmo nome que eu
Reclama agora que ainda é pouco o que aqui leu.

Talvez eu ainda tenha mais a dizer
E por mais que eu vomite palavras
Eu sempre vou ter algo pra re-ler
Sempre terei novas frustrações pra contar
É amigão, esses dias estão longe de acabar.

Published in: on Abril 25, 2010 at 1:58 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/04/25/esses-ultimos-dias/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 comentáriosDeixe um comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by João Paulo de Sousa . João Paulo de Sousa said: Novo post no Na Estrada ao Pôr-do-sol: Esses Últimos Dias https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/04/25/esses-ultimos-dias/ […]

  2. Ahhhww!

    Tão cheio de sentimento! Certeza q não ficou apagando e relendo, trocando as palavras pra rima ficar melhor.

    Muito nerd *.*
    O trocadilho dos Bob´s foi super phoderoso^^’
    O Gessinger cantaria essa Theaguinho, aposta?


Deixe uma Resposta

