Dois poemas terríveis no domingo sujo

1.
Amor, então,
também acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.

2.
quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta minha adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

– Paulo Leminski

Published in: on Maio 23, 2010 at 2:04 pm  Comments (1)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/05/23/dois-poemas-terriveis-no-domingo-sujo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Ai…que vontade de chorar!rs
    É muito triste quando um sentimento dantes tão lindo e sólido, dissolve-se no vácuo…

    O importante é aproveitar as oportunidades. Viver ao invés de sobreviver e ser feliz!rs

    Saudações,Lua!


Deixe uma Resposta

