Hoje…

Hoje eu me flagrei relendo as músicas que te compus.
Meus olhos estavam molhados.
Acho que eram lágrimas.
Foi preciso abrir antigas caixas de papelão no sótão do meu coração depois que me despedi de você duas horas atrás.
– Quanto tempo.
– Pois é, quanto tempo.
Paulinho da Viola sabia das coisas quando escreveu “Sinal Fechado”.
Você sumiu na poeira das ruas e esta outra que encontrei não mais brilhava ao sol.
Ela se parecia com antigas donas de casa discutindo sobre a feira da semana.
Sobre a cor do esmalte ou como tudo era melhor no passado.
Mulheres assim não merecem outro copo de uísque.
Não que eu tivesse sempre nos imaginado vagabundos prontos para fugir.
Mas – esse é o ponto – no duro caminho em direção ao amadurecimento é preciso se tornar careta?
Talvez para garotas com espírito de donas de casa, sim.
Não é disso que eu preciso.
Preciso de uma amante enlouquecida que dance comigo até o fim do amor.
Com quem durma bêbado no sofá, enquanto as crianças brincam na piscina.
Para quem tudo seja irônico e engraçado, como um filme de Tarantino.
Isso no fim de semana.
Na semana, que ela seja apaixonada pelo que faz – seja lá o que ela fizer.
O tipo de paixão que incendeia o corpo antes de acordar pela manhã e faz o cansaço do fim do dia valer a pena.
Sei, é na dualidade entre a razão e a emoção que reside a felicidade.
Você hoje é razão… fazendo o que precisa fazer. Como um sinal de trânsito.
Eu sou emoção… viajando no vento das mudanças.
Um dia no futuro, uma garota linda reclamará para si meu coração e provará o quanto poderemos ser responsáveis e loucos.
Pensei que fosse você.
Hoje você é só responsável.

Published in: on Maio 26, 2010 at 4:56 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/05/26/hoje/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. “Eu sou emoção… viajando no vento das mudanças.” Como pode eu me identificar tanto assim com um texto.. sem estar vivendo nada disso?


Deixe uma Resposta

