Ninguém vai acreditar

Ninguém vai acreditar, eu sei.
O que diria um judeu ao afirmar que seguiu Moisés no deserto, mas não chegou à Terra Prometida?
Eu estive em Fernando de Noronha. Não há metáforas para isso.
Há, sim, toda uma soma de decepções e indiferença a respeito.
Sabe o que é chegar ao céu e perceber que ele é exatamente igual ao sermão daquele conhecido padre na missa ao domingo? Foi o mesmo.
Queria poder dizer que a ilha é extraordinariamente mais bonita do que aquilo que aparece brilhante na novela das oito, mas não.
Ela é exatamente igual ao melhor sonho de todo brasileiro…
E isso é meio decepcionante.
Torna-se lugar comum.
Para você, meu amigo, é como abordar uma garota linda dizendo o quanto ela é linda. Grande merda. Ela certamente se decepcionaria com sua falta de imaginação.
Tal como eu me decepcionei com Fernando de Noronha justamente ao perceber que a ilha era igualzinha ao merchandising da novela das oito – com toda a sua preservação ambiental e programas sociais voltados a casais.
(Uma dica: se você estiver acompanhado com alguém que nunca lhe faça ter vontade de ir embora depois do sexo, Fernando de Noronha vai parecer um Éden primitivo de amor livre e praias desertas).
Esse estranhamento ao qual eu ainda (e felizmente) não me acostumei talvez remeta àquele mal-estar latente da juventude ao qual esse espaço escroto da net chamado blog levanta como bandeira – uma bandeira em frangalhos e suja de poeira, mas ainda assim uma bandeira.
Em Noronha, a sensação de que fui um passageiro de um trem que não passa de ilusão (thanks Humberto!) é tão palpável que poderia beber uma garrafa dela.
Uma ilusão igual a quando um amigo me disse que gamou na garota que lhe fizera certos favores sexuais.
Em resposta, eu disse: “Cara, todas as garotas fazem boquete”.
Sou um destruidor de mitos.

Ps. Golfinho é uma espécie de tubarão gay.

*Ao som de As Águas de Noronha – Zezo

Published in: on Agosto 29, 2010 at 12:32 pm  Deixe um Comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/08/29/ninguem-vai-acreditar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma Resposta

