“[RESENHA]” BLUE – Joni Mitchell

Sobre Blue, não há resenha a fazer.
Sobre Blue, bastam os poderosos versos de 10 incomparáveis canções.

“Eu estou viajando em uma solitária estrada,
Procurando por algo, o que seria?
Oh, eu te odeio um pouco, odeio um pouco, eu te amo um pouco,
Oh, eu te amo quando me esqueço de mim”.

“Meu velho, ele é um cantor no parque,
Ele é um andarilho sob a chuva
Ele é um dançarino na escuridão
Nós não precisamos de nenhum pedaço de papel do cartório
Mantendo-nos juntos e verdadeiros”

“Ele foi para a Califórnia
Ouvindo dizer que tudo está mais calmo por lá
Então você lhe escreve uma carta dizendo: ‘os olhos dela são azuis’
Ele te envia um poema e ela está perdida para você
Little Green, ele é um inconformado”

“Canções tristes são como tatuagens”

“Você tem aquele toque tão gentil e doce,
Mas você tem o olhar tão crítico,
Não posso te falar, você sabe que fico tão fraca,
Às vezes, penso que o amor é apenas um mito”.

“Oh, eu sou uma pintora solitária
Vivo em uma caixa de tintas, apavorada pelo demônio
E sou atraída por aqueles que não têm medo
Eu me lembro da vez que você me disse: ‘Amar é tocar almas’
Seguramente você tocou a minha, pois parte de você flui de mim
Nessas linhas de vez em quando”

“A última vez que vi Richard foi em Detroit em ‘68
E ele me disse que todos os românticos encontram o mesmo destino algum dia
Cínicos e bêbados, entediando alguém em um café escuro”.

 

*Ao Som de: All I Want – Joni Mitchell

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2010/10/12/resenha-blue-jonimitchell/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 comentáriosDeixe um comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by João Paulo de Sousa , João Paulo de Sousa . João Paulo de Sousa said: "Resenha" do álbum Blue – Joni Mitchell http://migre.me/1ywix #JoniMitchell #Blue […]

  2. […] Também, mas a música sempre produziu discos memoráveis com o sofrimento feminino. Blue da Joni Mitchell, Jagged Little Pill da Alanis e 21 da Adele são exemplos, além de todas as […]


Deixe uma Resposta

