Eu te invejo na noite escura


Eu te invejo na noite escura porque você pode voltar.

Porque o mundo não lhe parece miserável.

Porque você não tem manhãs de ressaca.

Porque o uísque não lhe é uma piscina na qual periga afogar.

Porque você consegue sorrir no fim do dia.

 

Eu te invejo na noite escura porque ela nunca lhe abandonou.

Porque naquele dia importante ela disse “sim”.

Porque você não tem dificuldade de dormir.

Porque mesmo sua vida lhe é o bastante.

Porque as páginas não lhe pedem para serem escritas.

 

Eu te invejo na noite escura porque Vanilla Sky não lhe faz chorar.

Porque seus amigos não morreram em vão.

Porque você nunca se sentiu irremediavelmente perdido.

Porque a fé lhe conforta.

Porque você não se desviou da Terra Prometida.

 

Eu te invejo na noite escura porque você não está no trem rumo ao fundo.

Porque a arte lhe aponta um caminho.

Porque você nunca teve que tomar decisões dolorosas.

Porque você faz amor todos os dias.

Porque o orgasmo não lhe faz querer ir embora ao final.

 

Eu te invejo na noite escura porque você nunca acelerou o carro sem saber aonde ir.

Porque sua gasolina nunca acabou no meio da estrada.

Porque a vida nunca atirou em você até descarregar a arma.

Porque você nunca precisou dormir com medo de morrer.

Porque, em quatorze meses, eu sorri apenas uma vez.

 

Eu te invejo na noite escura porque você tem um sorriso franco.

Porque você não enxerga o fogo devorando Sodoma.

Porque os anjos de Deus lhe pouparam da destruição.

Porque tudo que você precisará fazer é imolar um carneiro.

Porque você não lê a Bíblia em busca de respostas.

 

Eu te invejo na noite escura porque você constituirá uma linda família

Porque não sei o que o tempo fez com a minha.

Eu te invejo na noite escura porque invejar é tudo o que me resta agora.

Eu te invejo na noite escura porque é mais fácil ser você.

Eu te invejo na noite escura, mas nem sempre é noite escura.

 

 

Postado ao som de Milion Miles Away – Offspring

Published in: on Março 20, 2011 at 3:16 am  Comments (5)  
Tags: , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2011/03/20/eu-te-invejo-na-noite-escura/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 comentáriosDeixe um comentário

  1. ”…Trem rumo ao fundo…” Foi alguma referência musical? Não sei mas assim que li me veio algo na cabeça que não consegui lembrar exatamente…

  2. Eu te invejo porque esse texto é lindo demais da conta!
    *-*
    Cheio de frases de efeito… perfeito!

  3. é de uma canção do springsteen.
    http://www.brucespringsteen.net/songs/DownboundTrain.html

  4. Aaah,por isso senti certa familiaridade. Bom poema cara, aliás, como todas as outras postagens! Sempre acompanho o Blog, mentenham-se assim!

    Abraço.

  5. “Os dias que eu me vejo só
    São dias que eu me encontro mais
    E mesmo assim eu sei tão bem
    existe alguém pra me libertar”


Deixe uma Resposta

