Para N…

Outra garota se foi.
Mais uma vez, eu enceno a mesma peça.
Blood on the Tracks, uísque aguado e página em branco.
Há, porém, algo diferente dessa vez.
Além do senso de inevitabilidade, paira uma espécie de entorpecimento.
E não é a bebida.
Estou novamente na chuva (e ela, em terra seca?), mas agora não me importo nem um pouco em caminhar na Terra Devastada até os sapatos encharcarem de sangue.
É isso.
Eu me acostumei em enxergar sangue nos trilhos.

Então, ela foi embora.
Mais uma vez, nós não cometemos todos os pecados capitais.
Duas estradas, uma escolha errada e tudo está acabado.
Achei que podia fazer as coisas darem certo.
Para além de acreditar em felicidade, pensei que acertaria dessa vez.
Bang. Eu perdi.
Quando o motor rugiu rodovia afora, soube que seria eu a desaparecer em direção à Terra da Verdade.
Hilário.
Descobri que ir embora é o que eu sei fazer de melhor.

No fim, permaneço comigo.
Mais uma vez, a roda girou contra o vento e o moinho caiu.
A feira dos ciganos se foi e ninguém leu minha mão.
Junto ao mastro principal do que foi o circo, o garoto espera.
Embora saiba que aquela trupe nunca mais voltará, ele espera.
Esperar é o que lhe resta agora.
Talvez não seja hoje, mas ele descobrirá que aquela cigana que lhe prometeu um baralho com cartas de ouro não mentia, só não há baralho alguma a dar.
A noite cai. A música acaba.
Ele se esforça para chorar, mas a brisa da noite seca suas lágrimas.

Postado ao som de Seems So Long Ago, Nancy – Leonard Cohen

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2011/05/18/para-n/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 comentáriosDeixe um comentário

  1. Escute um folk onde não exista pedras que rolem.

  2. […] Você diz que não te entendo? Quer apostar quanto como, em poucos minutos, farei o resumo de tudo aquilo que fez você beber. Não precisarei de muito, na verdade. A mulher que você quer não te quer mais, certo? […]


Deixe uma Resposta

