Por que o passado não nos abandona?


O preço que se paga às vezes é alto demais
É alta madrugada, já é tarde demais
Pra pedir perdão...Pra fingir que não foi mal
Uma luz se apaga no prédio em frente ao meu
"sempre em frente" foi o conselho que ela me deu
Sem me avisar que iria ficar pra trás
E agora eu pago meus pecados
Por ter acreditado que só se vive uma vez
Pensei que era liberdade
Mas, na verdade, era só solidão...

Por mais que a gente tente ele sempre estará ali, a espreita, pronto para dar aquele bote mortal, que vai nos mandar para o inferno.

Às vezes o que se faz é tentar se esconder, atrás de um copo de uísque barato, em um bar qualquer com cheiro de urina.

E lá estava eu.

Tinha em mãos um copo, desse mesmo uísque barato, e perturbava o garçom com minhas indagações.

Não consigo mais controlar aquilo – eu dizia – aquele fantasma ainda me assombra.

Faça algo por você, amigo: nunca olhe p’ra trás“, me disse o garçom.

Juro que fiquei espantado com aquilo, aquela frase parecia que já tinha ecoado por minha cabeça em outra ocasião, em outra vida, eu não sabia dizer.

Mas me arrebatou o peito.

Pensar daquela forma era tão doloroso.

Mas será que pensar daquela forma seria a única saída para redenção?

Mas também não sabia de que redenção eu falava.

Só sabia que estava aprendendo mais um pouco sobre a vida ali naquele bar.

Dizem que o passado passa.

Ele passa. Mas sempre volta.

Pra se ler ouvindo Você Vai Lembrar De Mim – Nenhum De Nós

Published in: on Julho 16, 2011 at 10:12 pm  Comments (1)  
Tags: , , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2011/07/16/por-que-o-passado-nao-nos-abandona/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Lindo, mto lindo.


Deixe uma Resposta

