Acredite, é apenas um hábito.

Aqui estou, mais uma vez, acho que posso chamar isso de hábito, afinal vir parar na mesma praça, sentar no mesmo banco e tomar um copo de café, todos os fins de tarde desde que começou o ano. Bem, acho que fica melhor chama-lo assim do que perda de tempo.

O momento que o vento começa a soprar, esse é o segundo melhor momento deste monótono ritual, por que através do vento o aroma do café conquista todo o ambiente, e o melhor momento está na pausa longa que é dada entre os goles breves, e a longevidade de tais pausas não são feitas para saborear a calorosa e confortante bebida que é o café, mas sim para dar tempo das lembranças que carrego comigo surgirem na minha memória.

Ah, ótimas lembranças… Essas conseguem arrancar do meu rosto calejado um sorriso discreto, porém não tímido ou envergonhado. Infelizmente, a saudade é uma menina intrometida e mal criada que vai ganhando espaço tão simultaneamente quanto o sorriso vai sumindo da minha face.

Nesses momentos a saudade se vê obrigada a dividir espaços com momentos tempestuosos e obscuros. Eles têm o dom de deixar o café mais amargo que o habitual, e no próximo gole uma carêta cômica fica inevitável. Carêta que provavelmente faria aquela criança sorrir, se não estivesse entretido correndo atrás das folhas mortas que ganham vida com o sopro da brisa do fim de tarde.

Talvez seja estranho se identificar com tais folhas, na verdade o estranho é vir até aqui todas as tardes e ficar a esperar que meu passado permita-me sentir vida em mim.

No momento do último gole, que não é consumado, não pelo café ter esfriado por causa da brisa, sim por não querer perder a certeza das palavras que ecoam na minha mente tão cansada com o término de mais um dia.

– O pretérito perfeito não deixa sobras para o futuro.

Postado ao som de The Funeral de Band of Horses

Published in: on Abril 16, 2012 at 11:48 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2012/04/16/acredite-e-apenas-um-habito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Muito lindo!


Deixe uma Resposta

