Não há justiça no amor

IMG-20150307-WA0002

“Não há justiça no amor”, ele me disse.
“Como? Você está falando comigo?”
“Sim, não há justiça no amor”, ele repetiu.
Passava o DVD de John Mayer Live in Los Angeles que eu sempre quis baixar, mas nunca conseguira. E agora aquele puta disco genuinamente bluseiro passava de graça na televisão do bar. Eu realmente não estava muito interessado em conselhos de fim de noite. Depois das duas horas da manhã todo mundo só faz merda.
“Certo, certo”, eu respondi.
“Falo daquele cara ali, meio dormindo, meio cantando. Ele tem tudo que uma mulher pediria”.
“Como?”, eu repeti mais interessado na música.
“Ele é deputado, estadual, acho. Uma coisa assim. Mas hoje a mulher lhe deixou. Triste isso. Não há justiça no amor”, ele insistiu.
“Ah, mas o que amor, justiça e política faz na mesma frase?”, falei displicentemente.
“Política traz amor. E tudo o que a política faz se torna algum tipo de justiça”, disse meu garçom filosófico.
“Política traz amor!?”, saí do disco bem no meio de Bold as Love. “Pensei que por causa de Reginaldo Rossi, vocês, garçons, fossem mais espertos”.
“Sim, traz. Claro. Veja esse cara: novo, rico e relator de alguma dessas CPI’s. Ou você acha que o amor aparece para pessoas invisíveis como eu?”
“Não acho você invisível. Depois de John Mayer, você é a pessoa mais importante desse bar”.
“Por um tempo, claro. Mas falo quando eu tirar a roupa de trabalho. Sou um ninguém. Amor não acontece para pessoas como eu. Acontece para ele”.
“Acontece nada! Você está profundamente enganado, meu amigo. Amor não acontece assim. Ele acontece apesar do dinheiro, da influência e dos cargos. Se não for assim, não é amor”.
Ele insistiu, “Certo, mas vai dizer que homens como esse, caras de poder não vão ser amados nunca?”.
“Isso, nunca. Todas as garotas que o amariam pelo que ele é seriam afastadas pelo que ele faz, e toda as garotas atraídas pelo que ele faz não dão a mínima para que ele é”.
“Está certo, você diz que homens como o deputado nunca amarão”.
“Pode acontecer, mas é caminho mais duro é difícil. Um eterno desconfiar-se”.
“Se é difícil para ele, como seria fácil pra qualquer um?”
“Não é fácil pra ninguém, não há facilidade no amor. Mas seria mais fácil você encontrar o amor verdadeiro do que ele”.
“E como seria esse tal de amor verdadeiro?”
“Uma mulher que lhe ama quando ela tem vontade, não por necessidade. Aquela que ficaria ao seu lado ainda que você ficasse aleijado, broxa ou morresse”.
“Em que mundo isso seria mais fácil para mim?”
“Na ausência de expectativas. O amor verdadeiro vem da ausência de expectativas. Quando você vê, já é tarde. E essa ausência de expectativas não existe com nosso amigo deputado. Para aquela garota lá que veio resgatar o deputado agora. Para ela, tudo tem a ver com sexo. Exceto o sexo, sexo tem a ver com poder. Frank Underwood me disse isso em House of Cadrs”.
“Eu estou melhor que ele, então?”
“Provavelmente”.
“Me sinto melhor”.
“Mas não se sinta muito melhor. Vocês deviam ser mais espertos. Reginaldo Rossi odiaria você”.
Rsrsrs. “Outra cerveja?”
“Eu não estou tomando cerveja”.
“Ah, é mesmo!”
“Você é o pior garçom do mundo”.
“Outro vinho?”
“Sim, vivo naquela dieta de vinho e uísque. E volte o DVD porque eu perdi o show inteiro.”
“Certo, senhor.”
“Ah, e por favor ajude aquela garota lá a levantar aquele pobre cão e a levá-lo pra casa. Está dando vergonha alheia. Ele é um deputado, afinal”.

Pra se ler ouvindo Bold As Love do John Mayer

Published in: on Março 11, 2015 at 6:54 pm  Deixe um Comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://naestradaaopordosol.wordpress.com/2015/03/11/nao-ha-justica-no-amor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma Resposta

